domingo, 7 de agosto de 2011

EaD & As Mulheres

No blog Educação a Distância do Instituto EAD Virtual tem um texto que reforça a ideia da presença das mulheres na educação. Elas estatisticamente já são maioria na Educação a Distância. O título do texto é: 
Mulheres são maioria na Educação a Distância (De: 15/04/2011)
O que esse texto traz? Eu não tive surpresa em saber que as mulheres são maioria na educação presencial e na EaD. Mas, descobri algumas curiosidades sobre as alunas de EaD, elas iniciam essa modalidade de ensino por volta dos 28 anos e as causas principais são: a) Deixaram os estudos para cuidar dos filhos; b) dificuldades financeiras. Optam pela EaD pela flexibilidade de horário já que exercem dupla jornada: como mães e profissionais.
Vale a pena ler o texto na íntegra!!!

2 comentários:

  1. Olá, estou cursando a Pós em Metodologia e Gestão em Educação a Distância... Com certeza nós mulheres priorizamos família e filhos, mas a EaD é anossa salvação. Talvez não precisemos deixar pra depois, podemos conciliar família, filhos e cursos em EaD.

    Regina S K Nascimento http://reginakoepp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Profa. Regina,

    Muita Obrigada por sua contribuição!!! Eu concordo com você:a EaD além da possibilidade de conciliar outras atividades profissionais e pessoais trará outros ganhos. Eu acredito na EaD como forma de atualização mais rápida e constante. Como? Acho que os cursos de EaD em breve serão lançados com conteúdos cada vez mais atualizados num prazo mais curto de tempo. Imagino as TIC's evoluindo muito rapidamente.
    Um grande abraço. Profª Sandra

    ResponderExcluir